Khan Academy Internacional visita escolas da rede de Barueri

No mês de março, a equipe da Khan Academy International visitou escolas da rede de ensino de Barueri

Publicado em 05/04/2018

Representantes da maior plataforma de ensino de matemática do mundo, acompanhados por gestores da Secretaria de Educação de Barueri, estiveram nas Emefs Maria Meduneckas (no Jardim Silveira) e Agenor Lino Matos (Vila Universal).
A equipe assistiu aulas de matemática e informática e conversou com professores. Eles realizaram atividades e compartilharam experiências e desafios sobre o uso da plataforma que atualmente está implantada em cerca de 40 escolas baruerienses.
O objetivo das visitas foi conhecer como os professores desenvolvem as atividades, tanto em sala de aula como nos laboratórios.

Tecnologia e aprendizagem
Por intermédio do Centro de Tecnologia e Informação Educacional, a Secretaria implantou laboratórios em 60 escolas da rede municipal. Atualmente,cerca de 40 escolas já trabalham com plataformas digitais de Matemática (Khan Academy) e de leitura (Arkos).

Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação

Khan Academy
A Khan?Academy é uma iniciativa que disponibiliza cursos multimídias gratuitos que auxiliam a aprendizagem escolar. A plataforma contém vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades aos estudantes. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, reforçam temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de Ciências, Informática, História e Economia.

Curta nossa Fanpage no Facebook




Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados