Japão quer distribuir medicamentos com drones em áreas isoladas

Previsão é para que a operação seja posta em prática em 2018



Por:Jornal NC - Publicado em 06/11/2015

Japão quer distribuir medicamentos com drones em áreas isoladas

Segundo informações publicadas hoje, dia 5 e novembro, no diário econômico Nikkei, Japão pretende implementar um sistema de distribuição de medicamentos por meio de drones, visando atender zonas isoladas e sem atendimento médico de qualidade. A previsão é para que a operação comece em 2018.
A ideia busca permitir transporte de medicamentos com receita, sangue para transfusão e outros produtos urgentes por meio dos aviões não tripulados. Para isso, o governo japonês deverá ampliar as bandas de frequência (ondas eletromagnéticas) e aumentar a potência de saída das estações de redes sem fio.

Veja Também: China produzirá vacina contra o vírus Ebola

Além disso, é necessário aprovar um regulamento com as rotas dos drones e definir os produtos nos quais eles poderiam transportar.
Ministros deverão se reunir hoje com representantes de empresas como Amazon e Toyota Motors, com o objetivo de impulsionar o novo sistema de distribuição de medicamentos com drones.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados