Guterres e Abe se reúnem e falam sobre questão da Coreia do Norte

Abe afirmou que a desnuclearização da Península coreana é indispensável para a paz e a estabilidade, tanto em nível regional quanto global



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017

Guterres e Abe se reúnem e falam sobre questão da Coreia do Norte

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, discutiram nesta quinta-feira do dia 14 em Tóquio a possibilidade de começar um diálogo multilateral sobre a desnuclearização da Coreia do Norte.
Por sua vez, Guterres ressaltou a importância de que o Conselho de Segurança da ONU mantenha a unidade para a plena aplicação das sanções sobre Pyongyang, a capital norte-coreana, tendo em vista a “possibilidade de uma solução diplomática para a desnuclearização” do país.
Abe e Guterres falaram à imprensa, após a reunião no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, como parte da visita de dois dias ao Japão do secretário-geral da ONU.

Veja Também: Trump pede à Nasa que envie novamente astronautas americanos à Lua

A crise na Península coreana foi um dos principais temas tratados pelos dois, além de outros assuntos de cooperação dentro das Nações Unidas, como a iniciativa para garantir cobertura de saúde em nível global.
Abe afirmou que a desnuclearização da Península coreana é indispensável para a paz e a estabilidade, tanto em nível regional quanto global. Acrescentou que espera que o Conselho de Segurança da ONU envie “forte mensagem” nesse sentido durante a reunião ministerial prevista para o dia 15. Além disso, Guterres, lembrou a necessidade urgente de encontrar uma solução para a situação na Península coreana, “a fim de evitar um conflito que poderia ter consequências catastróficas”.


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados