Guarda Municipal já patrulha ruas de Barueri com viaturas da Romu

Frota da Romu somada às demais viaturas da Guarda totalizam mais de 50 veículos atuando na cidade 24 horas por dia



Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017

Guarda Municipal já patrulha ruas de Barueri com viaturas da Romu

Atuando em Barueri desde o dia 4 de janeiro deste ano, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal já passou a rondar, desde a última quarta-feira (dia 15), com viaturas em nova identidade visual.

Os veículos modelo Toyota/ Hilux Sw4 são na cor azul marinho (característica da corporação) e têm o brasão do Batalhão da Guarda, faixa quadriculada (nas cores preta e branca), que é o símbolo internacional de Polícia e a inscrição “Romu” nas portas e no capô.

Para pontuar a data, sem se distanciar de suas características funcionais, os agentes da Romu seguiram em comboio para intensificar as áreas mapeadas do município com maior incidência criminal.

“A Romu atua nos locais em que há uma maior incidência criminal, conforme os estudos realizados pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE) da corporação. A Romu também age em ocorrências de maior vulto, apoiando às demais viaturas da Guarda”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal de Barueri, Marcus Guedes.

De acordo com a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, Regina Mesquita, a frota da Romu somada às demais viaturas da Guarda totalizam 53 veículos atuando 24 horas por dia. “Estas viaturas estão sempre em patrulhamento ou operação e contam com o efetivo de mais de 100 guardas em cada plantão”, relatou a titular da pasta, informando que novos automóveis serão incorporados à instituição nos próximos dias.

Romu
Em pouco mais de um mês de intervenções, a Romu já registra em seu histórico nove casos de flagrantes, dentre eles, a recuperação de um carro roubado (que também envolveu a apreensão de uma arma de fogo) e oito flagrantes por tráfico de drogas.

As ações da Romu resultaram na prisão em flagrante de oito indivíduos. Além disso, três menores infratores também foram apreendidos. Foram retiradas das mãos dos traficantes 997 pedras de crack, 688 invólucros com cocaína e 492 papelotes com maconha.

Cada guarnição da Romu conta com no mínimo três componentes, armados com pistolas .380, espingardas calibre 12, espingardas Safir T-14, além de equipamentos de letalidade reduzida como espargidores de gás de pimenta e máquinas de choque para imobilização.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados