Grupo 59 põe no palco o lado infantojuvenil de Graciliano Ramos

O espetáculo musical “Histórias de Alexandre” será apresentado no Teatro João Caetano entre os dias 31 de março e 15 de abril



Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018

Grupo 59 põe no palco o lado infantojuvenil de Graciliano Ramos

O espetáculo musical “Histórias de Alexandre” será apresentado no Teatro João Caetano entre os dias 31 de março e 15 de abril.
Conhecido, principalmente, pelo clássico Vidas Secas o escritor Graciliano Ramos também produziu obras dirigidas ao público infantojuvenil. Inspirado nessa produção.
O velho Alexandre é o protótipo do fanfarrão e mentiroso do sertão. Com um olho torto e fala mansa e bonita, gosta de reunir as pessoas em sua modesta moradia para contar seus “causos”, que são atentamente acompanhados pela plateia presente.
O Grupo 59, com sua musicalidade característica, criou coletivamente as canções a partir de passagens do texto de Graciliano.
O repertório traz emboladas, repentes, rezas, canções populares e modas de viola, interpretadas pelos atores e acompanhadas ao vivo por violão, viola, acordeom, flautas, pífaro, berimbau e percussão.


Veja Também:
Balé da Cidade de São Paulo estreia espetáculo em homenagem a Caetano Veloso



Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados