Governo da Flórida assumirá despesas com funerais das vítimas do massacre

Atirador é um ex-aluno de 19 anos que foi expulso da escola e está sob custódia policial



Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018

Governo da Flórida assumirá despesas com funerais das vítimas do massacre

A polícia da Flórida confirmou 17 mortes devido a um tiroteio em Stoneman Douglas High School, em Parkland, uma escola de ensino médio na Florida. A polícia divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno da escola Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões não reveladas até o momento. Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que também há outros jovens feridos em hospitais, muitos deles em estado grave.
O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque. De acordo com o chefe de Polícia, o suspeito tinha muitos carregadores de munição para armas semiautomáticas. O xerife do condado, Scott Israel, confirmou que 12 pessoas foram mortas dentro da escola; 2 fora do prédio; 1 em uma rua próxima e 2 morreram no hospital. Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que há outros jovens feridos em hospitais, alguns em estado grave. A CBS News informa que de 20 a 50 pessoas ficaram feridas, e que várias foram retiradas do local em ambulâncias.

Veja Também:Após 11 ataques a tiros em escolas, EUA debatem se professores devem portar arma na sala de aula

Um alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30. O tiroteio foi informado à polícia por volta de 15h no horário local (18h no horário brasileiro de verão). A escola tem cerca de 3 mil alunos de várias nacionalidades. O consulado brasileiro em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum entre os feridos e vítimas.
No Twitter, o presidente Trump enviou condolências às famílias que perderam entes queridos. “Minhas orações e condolências aos familiares das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança e professor deveriam se se sentir inseguros em escolas americanas”

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados