Google se prepara para levar balões de internet à Índia

Cerca de 1 bilhão de pessoas ainda vivem sem internet no país



Por:Jornal NC - Publicado em 09/03/2016

Google se prepara para levar balões de internet à Índia

De acordo com o The Economic Times, o Google está em negociações com provedores de telecomunicações locais na Índia para promover o Project Loon, que pretende levar internet para áreas remotas através de balões.
Em dezembro de 2014 o Google já havia se reunido com representantes do governo indiano para discutir sobre o projeto. A Índia representa hoje um importante mercado para o Google - que já criou até uma rede pública de WiFi nos metrôs do país - e pode ganhar ainda mais relevância com os serviços dos balões de internet.

Veja Também: Esta tecnologia permite controlar a realidade virtual com seus olhos sem cansá-los


Apesar de não prometer internet gratuita, o Project Loon, na Índia, visa levar conexão às populações rurais
e que vivem em áreas distantes. Rajan Anandan, representante local do Google, afirmou que o governo está muito favorável ao Project Loon, o que faz sentido, tendo em vista que cerca de 1 bilhão de pessoas ainda vivem sem conexão à internet no país.
O Google terá o desafio de adequar sua rede e serviços aos indianos. Vale lembrar que o serviço Basics do Facebook foi proibido no país. Além disso, o Google terá que mostrar às pessoas o valor da internet e oferecer planos possíveis de pagamento diante da realidade local. Sri Lanka e Indonésia também estão na lista do Google para teste do serviço.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados