Goji Berry: Conheça os benefícios

Fizemos um Check list dos benefícios que o fruto pode trazer para a sua saúde, confira

Publicado em 18/08/2015

O Goji Berry é um fruto do Tibet, rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evitar problemas oftalmológicos e também ajuda a emagrecer. Por ser uma fruta antioxidante e anti-iflamatória equilibrando os níveis de colesterol.
O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas.
Fizemos um Check list dos benefícios que o fruto pode trazer para a sua saúde, confira:
Ajuda a emagrecer: A ingestão diária do suco, pode diminuir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo.
Veja também: Saiba como perder peso, celulite e se prevenir de doenças com o Gengibre
Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação.
Melhora o sistema imunológico: O goji berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo.
Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenoides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão.
Protege a pele: Os carotenoides presentes no goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele.
Ação anticancerígena: Uma pesquisa mostrou que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero.
Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua.
Protege o cérebro: O goji berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
Proporciona bem-estar: A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar.
Ação antioxidante: O goji berry possui forte ação antioxidante, isto porque ele é a maior fonte conhecida de carotenoides, substância que se destaca por esse benefício.
Você pode encontrar o fruto em lojas de produtos naturais, o preço varia de R$ 15 a R$ 54.

Confira um vídeo do Canal “Quero Saúde” falando a fruta Goji Berry:



Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados