Gerações antigas de carros fazem sucesso como zero km na África do Sul

Modelos como Polo e Corolla recebem ‘sobrenome’, e convivem com as versões mais atuais



Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018

Gerações antigas de carros fazem sucesso como zero km na África do Sul

O Brasil chegou a ser o único mercado do mundo onde as três gerações do Hyundai Tucson conviveram ao mesmo tempo. Este tipo de estratégia não é uma exclusividade das filiais brasileiras das fabricantes, e faz sucesso na África do Sul, onde o mercado tem aproximadamente um quarto do tamanho do brasileiro.
O país é um exemplo de como a atual geração de um veículo pode conviver com opções anteriores e em alguns casos, vender mais do que a opção mais recente. Um exemplo dessa convivência “amistosa” é o Volkswagen Citi, nome que a filial sul-africana deu para o Golf de primeira geração, descontinuado na Europa em 1983.
Na África do Sul, o modelo ficou em linha – junto com as gerações seguintes até 2009, quando deixou de ser produzido depois de quase 400 mil exemplares saírem da fábrica.
A situação não é exatamente nova. A quinta geração que nunca chegou ao Brasil convivia o Polo de quarta geração que foi vendido no Brasil até 2014.

Veja Também: Projeto proíbe fumar em automóveis - Proposta inicial era banir a prática com menores de idade no carro

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados