Fifa começa a discutir Mundial de Clubes com 24 participantes a cada 4 anos

A Fifa começou a discutir seriamente a possibilidade de organizar um Mundial de Clubes a cada quatro anos, com 24 participantes



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018

Fifa começa a discutir Mundial de Clubes com 24 participantes a cada 4 anos

A ideia é que o torneio seja o substituto da Copa das Confederações, que teve sua última edição disputada em junho do ano passado na Rússia. A ideia partiu de dentro da cúpula da entidade, foi debatida na Comissão de Desenvolvimento do Futebol na semana passada, em Zurique e será debatida na semana que vem, durante reunião do Conselho da Fifa em Bogotá, na Colômbia.
A decisão sobre o novo formato do torneio, porém, está longe de ser tomada. As federações nacionais de futebol da Europa são frontalmente contra. Vários formatos chegaram a ser debatidos, nenhum com profundidade.
Um novo Mundial de Clubes para substituir a velha Copa das Confederações resolveria dois problemas, já que os dois torneios (em seus formatos atuais) são criticados internamente.

Veja Também: Dirigente do Santos Gustavo Vieira de Oliveira confirma saída do clube

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados