Fiat Mobi recebe 1 estrela em teste de colisão



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017

Fiat Mobi recebe 1 estrela em teste de colisão

O Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos, divulgou nesta quinta-feira (11) mais uma rodada de testes de colisão. O Fiat Mobi recebeu 1 estrela para proteção de adultos e 2 para crianças. O modelo mais vendido da Fiat no Brasil teve bom resultado na batida frontal, mas, no impacto lateral, houve grande penetração na cabine, assim como aconteceu com o Chevrolet Onix, que “zerou” o teste. Além disso, a porta traseira do Mobi se abriu, expondo os ocupantes.

Veja Também: Ford EcoSport x Honda HR-V, quem leva a melhor na categoria SUV?

O teste de colisão lateral passou a ser padrão no Latin NCap no ano passado. Ele não faz parte das exigências do governo para a homologação de carros no Brasil: as avaliações obrigatórias de impacto frontal e traseiro. Outras questões que pesaram contra o Mobi na análise do NCap foram a falta de cintos de segurança de 3 pontos em todas as posições dos bancos e o fato de não ter ancoragens Isofix (mais práticas) para a cadeirinha como padrão. Esses itens passarão a ser obrigatórios no Brasil apenas em 2020, para modelos inéditos, e 2022 para todos os zero quilômetro.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados