Febre Amarela: Parques reabrem em SP

Horto Florestal, do Parque da Cantareira e do Parque Ecológico do Tietê foram reabertos; a orientação agora é que somente pessoas vacinadas visitem essas áreas



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018

Febre Amarela: Parques reabrem em SP

Três parques estaduais da região metropolitana de São Paulo que haviam sido fechados em outubro do ano passado por conta do risco de transmissão de febre amarela para humanos foram reabertos. À época, foram encontrados na região macacos mortos infectados pela doença. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a reabertura foi possível após a realização de inventário dos parques e vacinação da população do entorno. A orientação agora é que somente visitem essas áreas pessoas vacinadas há mais de dez dias. Foram afixadas faixas com esta informação na entrada do Horto Florestal, do Parque da Cantareira e do Parque Ecológico do Tietê, todos na zona norte da capital.

Veja Também:Meditação e lian gong transformam a vida de moradores em Embu das Artes

O governo de São Paulo anunciou também que fará o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela no dia 3 de fevereiro. A campanha inédita no estado vai se estender até o dia 24 com a aplicação de doses fracionadas da vacina em 53 municípios prioritários. A expectativa é vacinar 6,3 milhões de pessoas nessas áreas, que foram definidas por integrarem corredores ecológicos. Segundo a secretaria, esses municípios ainda não foram alcançados pelo vírus, mas o objetivo é proteger preventivamente a população.
O órgão destaca que não há ocorrência da febre amarela urbana desde 1942. O estado tem 29 casos de febre amarela silvestre confirmados, desde janeiro 2017, e 13 mortes. O secretário de Saúde, o médico infectologista David Uip explicou ainda que não se pode falar em surto em São Paulo “Existe definição para cada um dos termos: surto, pandemia, epidemia. O que temos no estado é o aumento do número de casos”. Apesar da menor gravidade, o governo está tomando medidas preventivas para impedir mais transmissões.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados