Farinha de coco ajuda na perda de peso

Pode ser consumida diariamente e compor receitas deliciosas

Publicado em 19/10/2015

A busca incessante pelo corpo perfeito parece atrair, cada vez mais, um maior número de preocupados e preocupadas a procura de fórmulas e receitas potentes.
Ao contrário do que muitos pensam, o coco, a princípio tido como uma fruta calórica, apresenta derivados benéficos à saúde, bem como excelentes aliados para a perda de peso.
É o caso da farinha de coco. Produzida pela poupa do coco, ou seja, pela parte branca (calma! parte da gordura é retirada antes do processo de desidratação), a farinha pode auxiliar no aumento da saciedade, melhoramento no funcionamento do intestino e no combate à diabetes, segundo especialistas. Mas como?

Veja Também: Goji Berry: Conheça os benefícios

A principal característica da farinha de coco é a sua composição. Resultado da mistura entre fibras e gordura, o alimento apresenta grande quantidade de triglicérides de cadeia média (TCM), responsável pela melhora no desempenho físico. Os TCM são metabolizados direto no fígado, sendo transformados em energia mais rapidamente, além de não serem acumulados no tecido adiposo.
Dentre seus benefícios, podemos citar: a quantidade considerável de fibras em relação ao óleo de coco, baixas taxas calóricas e a zero presença de glúten, podendo substituir a farinha de trigo em algumas ocasiões.
A farinha de coco pode ser consumida diariamente, adicionada a iogurtes, frutas, sucos ou enriquecer pães e bolos.


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados