Falso alerta de bomba na Itália deixa mais de 1500 feridos



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Falso alerta de bomba na Itália deixa mais de 1500 feridos

Um tumulto provocado por um falso alerta de bomba em uma praça do centro de Turim no sábado, onde milhares de pessoas assistiam a final da Liga dos Campeões, deixou mais de 1.500 feridos. Poucos minutos antes do fim da partida, após a explosão de fogos de artifício algumas pessoas fizeram um alerta sobre uma bomba, o que provocou o movimento de pânico na praça de San Carlo. De acordo com um balanço atualizado da polícia italiana, quase todas as vítimas, de um total de 1.527, sofreram ferimentos leves, mas sete pessoas foram levadas para hospitais da cidade do norte da Itália e três se encontram em estado grave, incluindo um menino de sete anos que está em coma depois de ter sido pisoteado.
Dez minutos antes do fim da partida, em que o Real Madrid goleou a Juventus de Turim por 4-1, a multidão começou a correr em direção às barreiras de segurança ou aos edifícios que cercam a praça, onde foram instalados diversos telões. Muitas pessoas caíram no chão ou ficaram feridas com os pedaços de vidro que estavam no solo.
Poucos minutos depois do tumulto, a praça estava repleta de calçados, bolsas e outros bens pessoais abandonados pelos torcedores.
“Ouvimos um barulho, aconteceu uma correria. As pessoas começaram a cair umas em cima das outras. Tenho sangue de pessoas que caíram em cima de mim”, disse à AFP Luca, de 32 anos.
“Foi como uma onda, as pessoas pulavam sobre as outras. Foi um momento realmente terrível, pensamos no que aconteceu m Manchester”, completou, em referência ao atentado de 22 de maio em um show da cantora Ariana Grande.
O prefeito de Turim, Renato Saccone, afirmou que “a causa principal foi o pânico, mas para compreender o que o provocou será necessário esperar um pouco”. A praça San Carlo recuperou rapidamente a calma e milhares de “tifosi”, os torcedores da Juve, retornaram para buscar seus pertences.
Veja Também: Reino Unido confirma identidade de terrorista do atentado de Londres

Na manhã de domingo, a praça continuava repleta de objetos do incidente e manchas de sangue, assim como garrafas de cerveja quebradas, que foram responsáveis, ao que tudo indica, por muitos ferimentos.
Para os torcedores mais veteranos da Juventus, o tumulto de sábado lembrou a tragédia de 1985, quando pouco antes da final da Copa dos Campeões de Europa entre ‘Juve’ e Liverpool no estádio de Heysel (Bélgica) uma grande confusão deixou 39 mortos, a maioria italianos. A final foi disputada em seguida e a ‘Juve’ conquistou seu primeiro título de campeão da Europa. O segundo e até agora último foi conquistado em 1996.
Com a vitória de sábado, o Real Madrid conquistou sei 12º título da Liga dos Campeões.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados