Explosão de caminhão com combustível deixa sete mortos no Haiti

Trinta pessoas ficaram feridas na tragédia, que ocorreu em Hinche, cidade sem corpo de bombeiros



Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016

Explosão de caminhão com combustível deixa sete mortos no Haiti

Pelo menos sete pessoas morreram queimadas e trinta ficaram gravemente feridas no Haiti, na quinta-feira, pela explosão de um caminhão que transportava combustível, informou a defesa civil. A tragédia ocorreu em Hinche, cidade localizada a 110 quilômetros ao norte de Porto Príncipe.
Segundo testemunhas, o caminhão colidiu contra um muro e derramou gasolina quando iria distribuí-la em um posto da empresa francesa Total. O combustível se inflamou ao entrar em contato com o fogo ateado por comerciantes ambulantes de alimentos no posto, o que provocou a explosão do veículo.

Veja Também: Digitais de terrorista ligado a ataques em Paris são achadas em Bruxelas
Os feridos foram transferidos a centros de saúde da região de Porto Príncipe, informou a defesa civil haitiana.
– Vi pessoas gritando quando se queimavam, mas ninguém podia ir ajudá-las – contou um motorista de um moto-táxi, meio de transporte comum no Haiti.
Como na maioria das cidades de província do país, Hinche não tem corpo de bombeiros. Os capacetes azuis da ONU baseados na zona se dirigiram ao local e conseguiram controlar o incêndio.
Além das vítimas, quatro casas próximas ao posto e 22 veículos foram destruídos pelas chamas, segundo um balanço preliminar fornecido pelas autoridades locais.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados