Exercício, alimentação, tratamento; Veja dicas para combater a celulite



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2016

Exercício, alimentação, tratamento; Veja dicas para combater a celulite

Será que existe alguma maneira de diminuir as celulites, estrias, flacidez? As mulheres têm mais celulite que os homens? Como conseguir o bumbum na nuca? Convidamos dois especialistas para falar sobre o assunto: o dermatologista Emerson Lima e a terapeuta corporal Monica Monteiro.
Uma coisa é comprovada: 98% das mulheres em todo o mundo têm celulite. Mas existe uma forma de combater os furinhos indesejados? Os especialistas explicam que o exercício físico ajuda muito! Isso porque o exercício aumenta a musculatura da região, melhora a vascularização e dá mais sustentação.
E por que os homens têm menos celulite que as mulheres? “A pele do homem é menos flácida e mais grossa. Então segura mais a herniação da celulite. Homem tem uma camada de gordura, mulher duas. E as células de gordura da mulher são mais sensíveis aos hormônios”, explica o dermatologista.


Veja Também: Por que milhares de mulheres estão usando as redes sociais para abandonar a pílula


Mitos e verdades sobre a celulite
Desvendamos alguns mitos e verdades sobre a celulite. Ela dói? Sim, a celulite dói porque é uma inflamação. Quanto mais intensa, maior a inflamação na região e pior a dor. E sim, de novo, fazer dieta funciona. As dietas ricas em carboidrato aumentam a insulina, que aumenta a produção de células de gordura.
E aquela história do refrigerante? Também é verdade, principalmente os refrigerantes diets, com mais sódio. Uma dieta rica em sódio leva ao inchaço e piora a celulite. E você tem percebido que com o tempo as celulites estão pipocando? Isso é normal. Quanto maior a flacidez, mais aparente fica a celulite.
Investindo na beleza
Algumas técnicas ajudam a eliminar ou disfarçar os buraquinhos indesejáveis do bumbum. Para combater a celulite, os tratamentos estéticos navegam entre a temperatura e a radiofrequência.
A radiofrequência estimula a produção de colágeno para dar mais firmeza aos glúteos. Para ver o resultado, o ideal é fazer seis sessões com duração de 60 minutos. Quem não pode fazer: grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou que tenham marca-passo.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados