Estudos apontam que Uber não diminui renda dos taxistas significativamente

Um estudo feito pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concluiu que a chegada do Uber e de outros apps de transporte individual, não impacta de maneira negativa na atividade dos taxistas



Por:Jornal NC - Publicado em 13/11/2017

Estudos apontam que Uber não diminui renda dos taxistas significativamente

Um estudo feito pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgado pela Folha de S. Paulo concluiu que a chegada do Uber e de outros apps de transporte individual, tais como Cabify e 99Pop, não impacta de maneira negativa na atividade dos taxistas, pelo menos não significativamente, como acusam as associações de taxistas no Brasil.

O estudo do Cade foi feito nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e afirma que a chegada desses apps na verdade criou um novo mercado, atraindo usuários que não usavam táxi.

Veja Também: Mais um golpe no WhatsApp agora com a promessa de habilitação grátis

Ou seja, com o preço mais acessível, os apps aumentaram o tamanho do mercado do transporte individual nas localidades pesquisadas, não interferindo diretamente na atividade dos taxistas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados