Estudantes e servidores da Universidade de Brasília protestaram por recursos

Estudantes e servidores da Universidade de Brasília estavam na frente do Ministério da Educação, onde cobraram, do governo federal, a devolução de recursos obtidos pela própria universidade



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Estudantes e servidores da Universidade de Brasília protestaram por recursos

Estudantes e servidores da Universidade de Brasília estavam na frente do Ministério da Educação, onde cobraram, do governo federal, a devolução de recursos obtidos pela própria universidade, por meio do aluguel de imóveis e pela prestação de serviços, repassados ao Tesouro.
Para evitar o confronto, um outro grupo de estudantes fez um cordão de isolamento para proteger as instalações do ministério, enquanto uma comissão de trabalhadores, estudantes e professores está no interior do prédio.
Eles querem ser recebidos pelo ministro Rossieli Soares, que tomará posse às 15h. De acordo com os organizadores, 2 mil pessoas participam da manifestação, já a Polícia Militar diz haver cerca de 800 pessoas.
A principal queixa dos manifestantes é a de que o dinheiro captado pela própria UnB, de aluguel de imóveis e por meio das receitas obtidas pelo Cebraspe, entidade que organiza concursos públicos em todo o país, não é devolvido à universidade, após ser depositado no Tesouro Nacional.

Veja Também: Oito motivos para usar tecnologia em benefício da educação

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados