Estudantes de Barueri participam de competições sobre a língua portuguesa



Por:Jornal NC - Publicado em 05/10/2017

Estudantes de Barueri participam de competições sobre a língua portuguesa

O Complexo Educacional Carlos Osmarinho de Lima, do Jardim Flórida, promoveu a Semana da Língua Portuguesa. O objetivo foi evidenciar a importância do tema no dia a dia, a valorização e o aprimoramento da comunicação. Os professores da escola, juntamente com a equipe gestora promoveram uma semana com atividades diversificadas, interativas e lúdicas.

A ideia dos eventos foi constatar que linguagem é muito importante na vida de todos e que as pessoas necessitam do português para exercer quase todas as funções e tarefas que se executa no cotidiano. A semana do evento foi movimentada com painéis informativos de regras de pontuação, figuras de linguagens e obras literárias, Concurso de paródia, desafio do português, desafio ortográfico e teatro.

Veja Também: Com ajuda da neurociência a matemática pode ficar mais fácil

De acordo com a diretora Juliana Rosa, os alunos gostaram muito e já querem mais. “Aproveitamos para parabenizamos as professoras de Língua Portuguesa Talita Fernandes de C. Mendes e Jeane Rodrigues Soares que supervisionaram todo o projeto, e todos os professores que trabalharam em conjunto para o sucesso desta iniciativa”, comentou.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados