Estatísticas de maio da SSP-SP apontam baixa criminalidade em Barueri

As estatísticas mostram que, além de baixa, a criminalidade em Barueri continua em queda

Publicado em 05/07/2018

A cada fim de mês a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulga a quantidade de crimes ocorridos no mês anterior em todas as cidades.
As estatísticas criminais de maio, apresentadas na semana passada, mostram que, além de baixa, a criminalidade em Barueri continua em queda. Na comparação apenas do mês de maio (deste ano e do ano passado), a cidade registrou diminuição de 7,7% nas ocorrências de homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos.
Se, à primeira vista, a redução parece pequena, ela se revela muito significativa em análise mais profunda, já que em maio de 2017 Barueri já havia diminuído estes delitos em 22,7% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Ou seja, com relação a maio de 2016, a queda da criminalidade em maio de 2018 é de 28,7%.

Veja Também: Projeto do HMB de Barueri diminui ansiedade de crianças antes e depois de cirurgias

Mais precisa que a comparação de um mês com seu correspondente em anos anteriores (que pode, inclusive, gerar um diagnóstico esporádico) é a avaliação do acúmulo de ocorrências de todo o ano. Nesta relação, as estatísticas criminais em Barueri revelam queda ainda maior da criminalidade.
Os cinco primeiros meses deste ano registraram no município 11,5% menos crimes (homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos) que o mesmo período em 2017, que já havia sido 24,6% inferior a 2016. Em dois anos (2016-2018), considerando o período de janeiro a maio, os crimes diminuíram 33,3%.
A queda da criminalidade (já baixa) deve manter-se no próximo apontamento, que será divulgado no fim deste mês pela SSP-SP com os dados de junho. Os números tendem a refletir a produtividade e o trabalho constante da Guarda Civil Municipal de Barueri, órgão da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Apenas no dia 7 de junho, a Guarda fez duas apreensões de drogas: no Engenho Novo (rua Renato Gatti), a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) apreendeu 67 pinos de cocaína, já pelo Jardim Tupan (rua Cassiano Ricardo), guardas municipais recolheram outros 190 pinos de cocaína, além de 59 porções de crack e 38 papelotes de maconha. Dois indivíduos foram detidos nestas ocorrências.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados