Espetáculo de sombras chega a bibliotecas e casas de cultura

Com direção de Felipe Rocha, o espetáculo teatral infantil “Árvore Generosa”



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Espetáculo de sombras chega a bibliotecas e casas de cultura

Com direção de Felipe Rocha, o espetáculo teatral infantil “Árvore Generosa” conta, por meio da linguagem do teatro de sombras, a história de amor e amizade entre um menino e uma árvore, ressaltando a importância da relação entre a criança e a natureza. Inspirada no romance homônimo de Shel Silverstein, a peça nasceu como proposta de educação ambiental, com o intuito de transmitir mensagens de responsabilidade social planetária, sustentabilidade e cidadania. As apresentações acontecem entre os dias 4 de abril e 25 de maio, em bibliotecas municipais – integrando o programa Biblioteca Viva –, e casas de cultura.
“Assim como o texto, a dramaturgia é muito sutil e mostra o panorama da relação do homem com a natureza. Enquanto somos crianças, nos importamos muito mais com a saúde do meio ambiente porque há uma troca de generosidade com o planeta. Já quando ficamos adultos, nos tornamos ambiciosos e deixamos de nos interessar por experiências e conhecimentos ecológicos. Resumindo, a gente cresce e esquece que a árvore vale muito mais que a sua madeira”, explica Felipe Rocha.

Veja Também: Inspirada no Manguebeat, ‘Caranguejo Overdrive’ volta a SP

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados