Escolas Integrais de Barueri têm disciplinas diferenciadas, esporte e cultura

Os períodos de contraturno das aulas, as unidades de ensino oferecem atividades em parceria com as Secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo

Publicado em 01/03/2017

As Escolas Integrais da rede de ensino de Barueri são consideradas referências positivas no aprendizado. Além de contarem com uma grade curricular diferenciada, elas oferecem ainda atividades culturais e esportivas, em parceria com as Secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo.

Seis escolas municipais fazem parte do programa do Ministério da Educação “Novo Mais Educação”: Emefs Ezio Berzaghi, Professor Egídio Costa e Professor Taro Mizutori (escolas de período integral), e Emefs Elizabeth Parminondi Romero, Prefeito Nestor de Camargo e Deputado Caio Prado Júnior (escolas de Educação Integral).

De acordo com a diretora Marly de Toledo, da Emef Professor Egídio Costa, os alunos gostam muito das atividades diferenciadas. “As aulas de matemática do professor Ricardo César, por exemplo, são muito concorridas. Ele explica matemática por intermédio de vídeo aulas, da fotografia, entre outras metodologias interessantes”, destacou.

As aulas de leitura e escrita, do professor Márcio Marques, também são uma das preferidas. A disciplina é marcada pela dinâmica de leituras de livros com diferentes temas, além da prática de desenvolvimento de textos como crônicas, redações e poesias.



Veja Também: Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho realiza parcerias para gerar emprego em Barueri



Período integral e Educação Integral
As escolas de período integral possuem carga horária de 40 horas semanais, distribuídas num quadro curricular que contempla o núcleo comum e aulas diversificadas somando 16 disciplinas: português, matemática, história, geografia, ciências, orientação de estudos, inglês, educação física, artes, informática, espanhol, expressão corporal, leitura e escrita, educação física, operação de práticas da matemática e educação para reflexão.


Já as escolas de Educação Integral oferecem a seus alunos uma grade curricular comum, no entanto, com o objetivo de garantir valores cognitivos. Nos períodos de contraturno das aulas, as unidades de ensino oferecem atividades em parceria com as Secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo. Nesta semana, tiveram início a prática de diversas modalidades esportivas, além de atividades culturais como violão, dança, coral, entre outras.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados