Escola de Barueri tem serviço Self-service na hora da alimentação

A proposta busca diminuir o desperdício de comida



Por:Jornal NC - Publicado em 19/10/2015

Escola de Barueri tem serviço Self-service na hora da alimentação

Partindo da ideia de diminuir o desperdício de alimentos, a Secretaria de Abastecimento da Prefeitura de Barueri, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, em parceria com a Fundação Instituto Educação de Barueri, implantou o método “Self-service” no educandário ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello, localizada no bairro Novo Engenho, no município de Barueri.
O sistema, que permite que o próprio aluno escolha a quantidade precisa dos alimentos de acordo com seus hábitos alimentares, tem por objetivo diminuir o desperdício de comida e conceder mais autonomia e independência aos estudantes.
Além das mudanças na hora de comer, os alunos foram contemplados com novos utensílios como garfo e faca, uma vez que antes utilizavam apenas de colher. Segundo a diretora da entidade, Priscila Cabral, as mudanças propiciam que as práticas desenvolvidas na escola sejam incorporadas nos hábitos de vida diária.
A medida também visa auxiliar na diminuição dos casos de obesidade, uma vez que permite o consumo consciente e com escolhas mais saudáveis.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados