Em Barueri programa “Meu Futuro” forma 400 pessoas

Mais de 400 jovens e adultos concluíram os 11 cursos profissionalizantes



Por:Jornal NC - Publicado em 02/08/2018

Em Barueri programa “Meu Futuro” forma 400 pessoas

Oferecidos gratuitamente no primeiro semestre do ano pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), através do Programa Meu Futuro. Agora tem início a segunda etapa do projeto, que preencheu 800 novas vagas em nove cursos.
Uma bonita cerimônia realizada no Teatro Municipal de Barueri reuniu todos os alunos do Programa. Os concluintes foram homenageados e receberam seus certificados de conclusão e os novos alunos foram recepcionados e apresentados à empreitada.
Wallacy Gomes da Silva, 38 anos, formado em administração de empresas, encaixava-se nas duas turmas. É que ele estava concluindo o curso de assistente contábil e, feliz com o aprendizado recebido, inscreveu-se para o curso de elétrica que está começando.

Veja Também: Em Barueri curso do Sebrae Aqui

Dando oportunidades
Com o objetivo de dar oportunidades e facilitar o ingresso do munícipe no mercado de trabalho, o Programa Meu Futuro está com 11 cursos abertos atualmente, mas nos próximos meses chegarão a 25. Aproveitando a presença do vereador Silvio Macedo, que representou a Câmara de Barueri, o secretário Magoo pediu apoio do Legislativo para aprovação de um projeto de lei que prevê o fornecimento de vale-transporte aos frequentadores do curso que estiverem desempregados. O anúncio causou euforia entre os presentes, que festejaram a iniciativa. Preocupado com a empregabilidade, o secretário também mencionou um banco curricular que a SICT está criando para disponibilizar junto às empresas da região em um esforço de encaminhar os concluintes dos cursos a melhores oportunidades de emprego.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados