Em Barueri professores da rede participam de oficinas de Matemática e Língua Portuguesa

Visando melhorar a qualidade de ensino no munícipio, a Secretaria de Educação de Barueri iniciou criação de grupos de Apoio ao Ensino de Matemática (Gaem) e ao Ensino de Língua Portuguesa (Gaelp)



Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2018

Em Barueri professores da rede participam  de oficinas de Matemática e Língua Portuguesa

Visando melhorar a qualidade de ensino no munícipio, a Secretaria de Educação de Barueri iniciou no final do ano passado a criação de grupos de Apoio ao Ensino de Matemática (Gaem) e ao Ensino de Língua Portuguesa (Gaelp). Na segunda-feira (dia 5) aconteceu a primeira oficina formativa com professores de Matemática e, na segunda quinzena de abril, iniciam-se as de Língua Portuguesa.
Os grupos são compostos por professores da rede destas disciplinas que conhecem a realidade educacional do município, em parceria com universidades que darão suporte ao trabalho realizado. Durante as oficinas, eles buscam discutir com profundidade a prática do ensino atual, além de propor novas abordagens, fazendo o elo entre trabalhos acadêmicos de qualidade e a prática docente.

Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Flávia Moreno, tanto o Grupo de Apoio ao Ensino de Matemática quanto o Grupo de apoio ao Ensino de Língua Portuguesa surgiram como proposta da Secretaria de Educação para realizar um estudo mais detalhado sobre o que os alunos devem saber, considerando a constituição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores (de acordo com as competências descritas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC e em consonância com a Base Curricular do Município de Barueri) e, a partir daí, propor sugestões e orientações aos professores sobre novas metodologias com embasamento teórico.
As oficinas ocorrerão uma vez por mês no CAP (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores), onde participarão os profissionais que lecionam Matemática e Língua Portuguesa nos Ensino Fundamental I e II.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados