Em Barueri Defesa Civil realiza treinamento com noções de primeiros socorros

Pensando em aumentar a eficiência no serviço prestado em acidentes de trânsito, a Defesa Civil de Barueri iniciou um novo projeto com foco no treinamento dos agentes da Guarda Municipal e Demutran



Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2018

Em Barueri Defesa Civil realiza treinamento  com noções de primeiros socorros

Como os agentes de trânsito, geralmente, já estão na proximidade ou local dos acidentes, é essencial que estejam cada vez mais preparados para lidar com cada situação. Por isso, a primeira turma do curso “Noções Básicas de Primeiros Socorros” foi composta somente por agentes do Demutran.
“No curso a gente frisa bem a parte dos primeiros socorros e a segurança no atendimento pré-hospitalar. Esse trabalho conjunto vai tornar o chamado do Resgate mais eficaz e facilitar o acesso ao atendimento da vítima”, explicou Sérgio Moreli, supervisor da Defesa Civil de Barueri.

Veja Também: Brincando nas férias com o Demutran no CCPL Jardim Paraíso em Barueri

Para Valdemir Vieira Braga, agente de trânsito há seis anos, o curso ajuda a relembrar pontos importantes como a comunicação com mais clareza. “Às vezes, a gente pega um acidente e, pela urgência, achamos que é só solicitar o Resgate, mas é preciso saber como passar os dados básicos, sinais vitais e condições do local.
Tudo isso ajuda bastante e com certeza vai melhorar nosso serviço na rua”. Quase 80% dos agentes do Demutran já passaram pelo curso que acontece no auditório da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.
A próxima turma será composta por guardas civis municipais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados