Em Araçariguama, tem segurança sim!

Araçariguama é a cidade que tem os menores índices de criminalidade, dentre as 74 cidades da região



Por:Jornal NC - Publicado em 28/06/2018

Em Araçariguama, tem segurança sim!

Primeiramente vale destacar que todos os itens citados neste vídeo, estão sendo realizados dia a dia, nestes poucos 17 meses da atual gestão que encontrou a cidade sucateada e abandonada em todos os setores e, para tanto todos os esforços estão sendo realizados para que Araçariguama seja exemplo de gestão e trabalho e amor!
Por exemplo, foram reformadas todas as escolas, 6 novas escolas foram entregues, sendo 2 delas creches, lembrando que Araçariguama é a única cidade do Estado a ter zerado a fila de espera em creches. Dentre outras conquistas, como termos mais de 2.500 alunos na Casa da Cultura e mais de 1500 nas escolinhas de esportes, porém vamos as questões da Segurança, que é o que importa destacar neste momento. Ao contrário do que parte da mídia e, infelizmente, algumas pessoas têm divulgado de maneira inverídica, em Araçariguama temos segurança, sim!!!
Araçariguama é a cidade que tem os menores índices de criminalidade, dentre as 74 cidades da região!
O lamentável ocorrido realmente nos entristeceu, bem como toda nossa população, inclusive levando o País a uma comoção geral, de maneira totalmente justificada, diante da brutalidade do crime que ceifou a vida de uma jovem, de apenas 12 anos de idade!
Todos estão consternados e em luto!
Sempre solidários à família e à sua dor, que certamente será eterna!
Não podemos deixar que alguns oportunistas se aproveitem do triste acontecimento, para levarem certas vantagens indevidas e até políticas. Logicamente que são necessárias as instalações de câmeras de segurança, que visam propiciar uma permanente sensação de segurança e acabam sendo sempre preventivas e “bem-vindas”, para a elucidação de casos de segurança pública de forma geral. Neste sentido a Prefeitura de Araçariguama, tomou várias providências muito antes do triste acon- tecimento, pois desde o início desta gestão em janeiro de 2017, implantou em parceria com a empresa Proxer Telecom, a rede de fibra óptica em praticamente toda cidade e, em seguida, em 15 de maio de 2018, note-se, muito antes da ocorrência dos fatos, publicou no Diário Oficial, o início do processo de licitação para aquisição e manutenção de câmeras de segurança, com a devida implantação de central de monitoramentos operacionalizada pela GCM, onde serão investidos cerca Um Milhão e Trezen-tos Mil Reais, ou seja, as providências já vinham sendo tomadas, e fazem parte do Plano de Governo amplamente divulgado pela Prefeitura, constantes no plano de ações e metas, sendo do conhecimento de todos.

Veja Também: Araçariguama inicia obras de infraestrutura e pavimentação do bairro Viçoso

Ao todo serão instaladas 73 câmeras, sendo:
02 câmeras fixas em cada uma das 25 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, modelo Bullet com sistema IP de alta resolução; 10 câmeras modelo LPR (com sistema de leitura de placas) que serão instaladas nas 5 entradas e saídas do Município; E mais 17 pontos em praças e vias públicas, com câmeras modelo Speed Dome.
A previsão é de que o processo licitatório, ocorra no dia 05 de julho, sendo a previsão de instalação para cerca de 30 a 90 dias, após a assinatura do contrato e devida ordem de serviço.
Vale destacar que a municipalidade firmou convênios junto a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, para implantação dos sistemas INFOCRIM e DETECTA, que propiciarão uma rápida e eficiente analise de leitura de placas de veículos, sempre em conjunto com as demais forças de segurança do Estado.
Ainda nesta linha demonstrativa
de que Araçariguama tem segurança sim!!!
Convém destacar que a atual Administração Municipal, vem tomando uma série de atitudes em prol do fortalecimento contínuo das ações de segurança no Município, tais como: Reestruturação total da Guarda Civil Municipal, onde encontram-se em processo de licitação os novos armamentos, aquisição de viaturas, novos fardamentos, implantação de sistemas de rádios comunicadores e, em breve será construída uma nova base para a GCM, ainda mais estruturada e em local adequado.
Também foi criado recentemente o Controle Estatístico de Ocorrências, que tem por objetivo o controle operacional de identificação dos pontos mais críticos da cidade, a fim de trabalhar com inteligência o policiamento preventivo.
O serviço opera desde o segundo semestre de 2017, com excelentes índices de gestão. A Prefeitura de Araçariguama reestruturou o Demuttrans, com “nova sede própria, a Defesa Civil e “Guarda Patrimonial, que inclusive presta serviços de vigilância no Ginásio dos Campeões e em vários prédios públicos e escolas municipais.
Vale destacar, ainda, que o Munícipio de Araçariguama vem trabalhando sempre, em conjunto com as forças de segurança da cidade e região, onde dispõe todo o apoio de funcionários para o bom funcionamento da nova Delegacia de Polícia Civil da cidade, que diga-se de passagem foi uma obra realizada com recursos da municipalidade e entregue 100% adequada para as necessidades da Polícia Civil, que antes encontrava-se em ambiente totalmente impróprio, insalubre e vergonhoso!
Destacamos ainda, nesta linha de raciocínio, que a atual gestão de Araçariguama é a única da região que disponibiliza o pagamento de Pró Labore, para todos os Policiais Militares, que prestam relevantes serviços para a comunidade local.
Ressaltamos que a Guarda Civil Municipal, tem realizado um brilhante trabalho de rondas e vigilância, inclusive apoiando a fiscalização noturna, para o devido cumprimento do Decreto Municipal, que determina que os bares e estabelecimentos similares obedeçam os seguintes horários de funcionamento, sendo:
Domingos e quintas-feiras, com desligamento do som às 22h e fechamento às 23h; Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, com desligamento de som mecânico às 23h e fechamento às 0h. Tal corajosa e necessária medida, ainda que impopular, contribuiu em muito para a grande diminuição de ocorrências, tais como, brigas, vandalismos e até agressões à mulheres.
A Prefeitura de Araçariguama, informa ainda que receberá em breve para em apoio às Policias Civil e Militar, novas viaturas cedidas pelo Governador Márcio França, solicitadas também antes do trágico acontecimento.
A Municipalidade tem realizado ainda, todos os esforços para a expansão da iluminação pública e substituição de lâmpadas queimadas em todo perímetro do Município, bem como tem buscado recursos para implantação do Sistema de Iluminação com lâmpadas de led, que iluminam bem mais que as comuns, com menor custo na conta final e baixo custo de manutenção.
Destacamos por fim que a Prefeitura de Araçariguama, também inovou implantando o projeto “Romeiros Sejam Bem Vindos!” , que visa atender, organizar e bem recepcionar as mais de 100 romarias que passam pelo Munícipio anualmente em direção à Pirapora do Bom Jesus, evitando desta maneira também a incidência de problemas e acidentes. Em face dos fatos narrados, mais uma vez, nos solidarizamos com a família e população em geral, diante do trágico, brutal e inesquecível ocorrido com a jovem Vitória Gabrielly. Vamos continuar o trabalho, sempre nos lembrando de que apesar do triste fato, trata-se de uma fatalidade isolada, promovida por criminosos, desumanos, inescrupulosos, que certamente, serão identificados e presos, para que paguem pelo cometimento de tamanha crueldade.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados