Dubai instala estações de recarga solar em locais públicos



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

Dubai instala estações de recarga solar em locais públicos

Em Dubai o sol em abundância está sendo aproveitado para a instalação de árvores artificiais e tecnológicas. Elas funcionam como estações de recarga, oferecem wifi e, claro, muita sombra aos moradores. Tudo isso utilizando energia solar.
As “árvores” batizadas de “Palmeira Inteligente” hoje estão presentes em praças públicas e praias. Cada ponto possui assentos, placas solares instaladas no que seria as folhas, câmera de segurança, tela com informações sobre a cidade e avisos governamentais.

Veja Também: Aplicativo gratuito testa a sua fluência em diversos idiomas

Além disso, as estações são capazes de recarregar a bateria do eletrônico 2,5 vezes mais rápido do que as estações comuns. Imitando árvores de Palmeira, cada equipamento possui luzes verdes de LED, que iluminam os locais durante a noite. Já há vários exemplares em Dubai, que é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, mas a novidade deve se espalhar em mais pontos da cidade até sediar a Expo mundial 2020 – um dos maiores eventos que discute, entre outras coisas, questões de negócios, urbanismo, cultura e sustentabilidade.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados