Dólar cai ao menor nível em mais de um mês

O dólar recuou 0,19 por cento, a 3,2532 reais na venda, menor patamar desde 1º de junho



Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017

Dólar cai ao menor nível em mais de um mês

O dólar caiu pela terceira sessão seguida nesta terça-feira, ao menor nível em mais de um mês e no patamar de 3,25 reais, com os investidores apostando que a reforma trabalhista será aprovada pelo Senado mesmo em meio à situação cada vez mais delicada do presidente Michel Temer, que vem perdendo apoio político.

O dólar recuou 0,19 por cento, a 3,2532 reais na venda, menor patamar desde 1º de junho (3,2467 reais). Nestes três pregões, a moeda norte-americana acumulou queda de 1,37 por cento. Na mínima do dia, atingiu 3,2466 reais. O dólar futuro tinha leve baixa de cerca de 0,20 por cento no final da tarde. O esperado é que a reforma trabalhista, cuja votação estava prevista para esta terça-feira, seja aprovada e a atual equipe econômica continue após eventual substituição de Temer. A suspensão da sessão não chegou a interferir nessa percepção.

Veja Também: No cargo de presidente em exercício, Maia defende aprovação de reformas

O presidente sofreu um revés na véspera, com o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) favorável para que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer por crime de corrupção passiva.

Cada vez mais o mercado vem precificando que um afastamento de Temer, que seria substituído pelo menos temporariamente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seria positivo para o andamento das reformas.
O Banco Central vendeu integralmente a oferta de até 8,3 mil swaps cambiais tradicionais –equivalente à venda futura de dólares– para rolagem dos contratos que vencem em agosto. Com isso, já rolou 830 milhões de dólares do total de 6,181 bilhões de dólares que vence no mês que vem.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados