Dia 20 de setembro tem edição mundial do #diadelertododia em Barueri

O objetivo da campanha é mostrar que a leitura é capaz de transformar e contribuir para a construção de um país melhor



Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2016

Dia 20 de setembro tem edição mundial do #diadelertododia em Barueri

Barueri realiza no dia 20 de setembro mais uma edição da campanha de incentivo à leitura #diadelertododia. A edição, desta vez, será mundial, a partir de convites enviados pela Secretaria de Cultura e Turismo para bibliotecas, ONGs, pessoas físicas, entidades, entre outros.
O objetivo da campanha é colocar a leitura na pauta de preocupações das famílias e governos federal, estaduais e municipais, mostrando que a leitura é capaz de transformar e contribuir para a formação individual, levando à construção de um país melhor.
Duas edições anteriores: a municipal em 9 de abril de 2015 com o envolvimento de mais de 93 mil pessoas com a leitura, e a nacional em 1º de outubro com 1,3 milhão de participantes em 427 cidades brasileiras motivaram à realização da Campanha Mundial pela Leitura em 20 de setembro.
A campanha é desenvolvida de maneira bastante simples: basta ler o trecho de um livro, jornal, revista, gibi, poesia, poema... registrar o ato de ler em vídeo ou foto e encaminhar para a coordenação geral da campanha para que seja computado no resultado final.

Veja Também: O Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Jardim Paraíso está com matrículas abertas para quatro cursos


Dessa forma, é possível mostrar que a leitura cabe no cotidiano das pessoas, seja através de leitura individual ou em grupo, Hora do Conto, Sarau, Concerto Literário, entre outros. No ano passado, muitas cidades realizaram ações para obter o envolvimento de todos os cidadãos. Por isso levaram a leitura para praças e parques municipais.
Em Barueri, na edição local e na nacional, a Secretaria de Educação com as escolas de ensino infantil, fundamental e médio e a Fieb (Fundação Instituto de Ensino de Barueri) com os ITBs (Instituto Técnico de Barueri) foram fundamentais para que o #diadelertododia fosse um sucesso, alcançando números expressivos.
Para a Campanha Mundial pela Leitura #diadelertododia, a Secretaria de Cultura e Turismo também busca a parceria com a Educação e com a Fieb, além das demais secretarias municipais. Desta vez, além das ações nas próprias unidades de ensino, a Cultura pede a colaboração para os contatos no exterior. Vale avisar os amigos e familiares que estão fora do país e convidá-los a participar da mobilização.

Centros de Capacitação de Barueri<
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer, através da Secretaria da Mulher, vão promover nos dias 26, 27, 29 e 30 de setembro uma dinâmica de Contação de Histórias aberta ao público para todas as idades nas quatro unidades dos CCPLs: Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.
A ação será promovida pelo professor Fábio Oliveira Mota, do curso de Artes Cênicas dos CCPLs, que irá juntamente com a aluna Bianca Thais e fará rodas de Contação de Histórias de forma caracterizada, ou seja, fantasiado. Para participar é só chegar e se divertir. Para mais informações acesse: www.ccplbarueri.com.br. Ou ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário: 4198-8565.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados