Dez coisas que irritam os apaixonados por carros

Você se identifica com alguma dessas situações?



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016

Dez coisas que irritam os apaixonados por carros

Dirigir é até fácil. Difícil é lidar com o dia a dia atrás do volante. Quem gosta de carro conhece a dor que algumas atitudes, posturas e comportamentos nos causam, seja maltratando os automóveis, seja criando algum incômodo para sua própria experiência. Você se identifica com alguma dessas situações?

1 – Mudar os ajustes do banco, direção e retrovisores
Apaixonados por carros têm dificuldades em emprestar o seu. Mas às vezes acontece. E o empréstimo vem acompanhado da árdua tarefa de reajustar tudo: bancos, volante, retrovisores, direção das saídas de ar, temperatura do ar-condicionado.

2 – Celular ao volante
Quantas vezes você não sofreu uma fechada no trânsito de um motorista que nem percebeu o que fez, por estar entretido com o celular? Além de ser ilegal, quem usa o celular (falando, digitando ou navegando na internet) não tem consciência de que o nível de atenção à via cai.

3 – Clássicos rebaixados: crime hediondo
Por que fazem isso? Pergunte a qualquer colecionador sobre o valor de mercado de um carro antigo rebaixado e veja a resposta. Tudo bem, há quem goste por causa do estilo.

4 – Fofos animais de estimação carimbando rodas com xixi
Muitas não se importam em poupar as rodas dos carros alheios estacionados na rua. Donos de cães, entendam: roda de carro não é poste. Pior: o xixi ajuda a corroer a borracha dos pneus.

Veja Também: Novo Renault Megane GT ganha motor diesel 1.6 de 165 cv



5 – Potência não é nada sem torque
“Esse carro X é uma droga, tem só 120 cavalos”. “A picape Y é muito mais potente que a picape W”. Tudo bem, potência em cavalos é um dado importante, mas os autores das frases acima quase nunca se atrevem a citar o torque que cada veículo possui.

6 – Gente que dá totó no para-choque alheio ao fazer baliza
Manobrar é chato. Mas não dá para ficar feliz com gente que usa o para-choque alheio como limitador de espaço. Para-choque não é anteparo. Porém, ninguém que adora carros gosta de ver o seu levando pequenas batidinhas. Use câmeras de ré e sensores de distância.

7 – Rodar atrás de um carro cujas luzes não funcionam
Há vias onde é inviável ou muito difícil ultrapassar, então você é obrigado a participar de um certo comboio por algum tempo. Esse tipo de situação pode ser um pesadelo se você der o azar de ficar “na cola” de um veículo cujas luzes de freio não funcionam, especialmente quando o trânsito estiver carregado.

8 – Manobristas: inimigos inevitáveis
Por favor, não nos entendam mal. Sabemos que existem muitos profissionais competentes e cuidadosos. Mas é evidente que ficamos preocupados. Pressa, volume de trabalho, falta de funcionários, salários baixos, tudo pode explicar eventuais acidentes. Fora o transtorno de receber o carro de volta com o banco completamente desajustado.

9 – Apoiar os pés no painel e/ou no para-brisa
É o cúmulo. Carro não é rede. Carro não é esteira. Carro não é cama. Carro não é anteparo de pé. Entendido? Mas, além disso tudo, isso é um acinte contra a segurança da pessoa que faz isso.

10 – Qualquer tipo de gambiarra
Economizar é uma palavra de ordem nos dias de hoje e entendemos isso perfeitamente. Mas, por favor, não leve isso ao extremo de fazer gambiarras ridículas em seu carro. Como, por exemplo, colocar um espelho convencional no lugar de um retrovisor quebrado.

E o mesmo vale para aqueles que tentam dar uma de mecânico e mexer em partes que estão sob o capô – nesse caso, é pior ainda, já que você pode gerar uma situação de alto risco enquanto estiver com o carro e movimento.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados