Desfile de 7 de Setembro contará a história da Emancipação de Barueri até a criação do bairro de Alphaville

Para este ano de 2016, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, destaca acontecimentos da Emancipação até a criação do bairro de Alphaville



Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016

Desfile de 7 de Setembro contará a história da Emancipação de Barueri até a criação do bairro de Alphaville

Para este ano de 2016, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, destaca acontecimentos da Emancipação até a criação do bairro de Alphaville, durante o Desfile Cívico Militar do Sete de Setembro.
Sob o tema “Barueri: da emancipação ao Alphaville, uma história de progresso”, escolas municipais contarão a trajetória da cidade desde a Emancipação Político-Administrativa, em 26 de março de 1949, passando por prefeitos até Guilherme Guglielmo, popular “Perereca”, autor da Lei de Zoneamento que permitiu a criação dos polos industriais de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia.
Segundo os organizadores, a escolha do tema foca a importância de valorizar a memória, preservar a cultura e reconhecer o espírito empreendedor do então prefeito.

Veja Também: Fuvest, Unesp, ITA e Unicamp abrem inscrições para o vestibular 2017

Cerca de três mil pessoas participam do desfile. Serão aproximadamente dois mil alunos da rede municipal de Educação, que se juntam a outros mil, entre eles: alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e frequentadores das Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, da Mulher, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conduzidos pela Fanfarra Estudantil e pela Banda da Guarda Civil Municipais.
Em homenagem ao dia da “Independência do Brasil”, as contribuições cívicas e militares serão lembradas pelo Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão da Polícia Militar, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança (Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal), que fazem a abertura oficial do evento demonstrando aparatos de proteção à nação e seu povo, por meio de suas corporações uniformizadas, em marcha a pé e motorizadas.
Como nos anos anteriores, é esperado um público estimado em 20 mil pessoas, acomodados nas arquibancadas cobertas em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme Guglielmo, 1.000, Centro).Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados