Defesa Civil de Barueri promove oficinas de prevenção a acidentes nas Emeis



Por:Jornal NC - Publicado em 17/05/2017

Defesa Civil de Barueri promove oficinas de prevenção a acidentes nas Emeis

Em parceria com a Secretaria de Educação, a Defesa Civil promoveu nas escolas Municipais de Ensino Infantil – EMEIS – oficinas educativas sobre prevenção de acidentes de forma lúdica e divertida.

Com a presença da “Tia Civil” personagem criada pela agente Fabiana de Aquino, coordenadora do projeto Defesa Civil na Escola, as crianças com idades entre 4 e 5 anos, puderem aprender como lidar com as emergências, por meio de ilustrações, músicas e vídeos, sempre fazendo referencias que se aproximam à realidade das crianças, sempre explorando o mundo da imaginação.

“É legal brincar de super-herói, mas tem que ter cuidado, porque eles não voam de verdade, por isso, muita atenção na hora de imitar o seu herói preferido, pois podemos nos machucar. Alguém aqui gosta de sentir dor?”, indagou Tia Civil ao falar sobre o cuidado com as brincadeiras.

As oficinas abordaram também sobre as enchentes, e como prevenir acidentes em dias de chuva. “Temos que jogar lixo no lixo” disseram, em coro, as crianças após assistirem um trecho de um desenho animado que alertou sobre os riscos que podem causar o entupimento de bueiros.

“O objetivo é despertar nas crianças, através das brincadeiras, a sensibilização e formar multiplicadores para que digam aos pais sobre a importância da prevenção de acidentes. O número da defesa civil – 199 – eles já gravaram, e numa situação de emergência as crianças já podem agir”, destacou Fabiana.

Ministradas também pelos professores da rede, as oficinas aconteceram em 12 unidades de Ensino Infantil neste primeiro semestre. Na Emei Takechi Takau, a formatura do projeto contou com presença do mascote da Defesa Civil (o “Tom”) e com a participação musical da Banda da Guarda Municipal de Barueri. No final de cada apresentação os pequenos ganharam cartilhas da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Veja Também: Murilo Couto, Mamma Mia e Jacarelvis se apresentam no Teatro de Barueri

Defesa Civil sempre em alerta
A Defesa Civil, além das ações de prevenção, atua em situações de sinistros, desastres naturais agindo em conjunto com diversos órgãos de assistências emergências e sociedade civil. O Centro de Operações da Defesa Civil está localizado nas dependências da Secretaria dos Assuntos de Segurança que fica Rua da Prata, 725, Jd. Dos Camargos.
Para acionar a central em casos de sinistros, disque 199.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados