Curta SP: Conheça 06 lugares para aproveitar São Paulo nos finais de semana



Publicado em 29/01/2016

Quem vive em São Paulo tem o privilégio de encontrar paisagens deslumbrantes a poucos quilômetros da capital e muitas vezes nem sabe o que está perdendo, com cavernas surreais, praias paradisíacas e cidades históricas, São Paulo mostra que também agrega belezas naturais que fazem você esquecer o visual de concreto do dia-a-dia.
Confira a nossa seleção de lugares de tirar o fôlego que você talvez não conheça e está tão pertinho da capital.

1. Brotas
Para quem gosta de se aventurar na natureza, Brotas e Torrinhas é diversão garantida. Na cidade têm atividades como o boia-cross no Rio Jacaré Pepira, rafting noturno, arvorismo e tirolesa e você não pode deixar de visitar a nascente de água cristalina e bem azul Areia que Canta.

Brotas - SP

2. Barra do Una – São Sebastião
Com um visual incrível, a praia traz uma junção interessante entre rio e mar na paisagem cortada por uma porção de areia e vegetação. Os surfistas encontram boas ondas e os aventureiros se divertem em atividades típicas do ecoturismo.
Barra do Una - São Sebastião
3. Iporanga
Destino perfeito para se aventurar na escuridão completa de uma caverna, Iporanga abriga três dos quatro núcleos de visitação do Petar (Parque estadual Turístico do Alto Ribeira), que passou por uma recente reestruturação. Durante os passeios, é comum atravessar por galerias forradas de estalactites, passar por trechos com água pela cintura e topar com alguns pequenos bichos, como aranhas e morcegos.

Iporanga - SP

4. Praia de Indaiaúba – Ilhabela
A Ilhabela é conhecida por possuir as praias mais bonitas de todo litoral paulista, entre elas está a Praia de Indaiaúba que é uma das mais bonitas e charmosas praias da Ilha e do Brasil. Com águas calmas ótimas para um bom banho e snorker. Mesmo assim a Praia de Indaiaúba é sem dúvidas uma das praias menos visitadas de toda Ilha. Veja abaixo todas informações da Praia de Indaiaúba.
Além da Praia em si já ser maravilhosa, boa para banho, pegar um bronzeado e em tardes amenas tirar um cochilo na areia, há outras trilhas na praia que levam a outras praias mais isoladas, e no decorrer da trilha até Bonete podem desfrutar de banhos maravilhosos nas cachoeiras pelo caminho, sendo que a mais famosa é a cachoeira da Laje que fica a apenas uns 2 km da entrada do Parque, cerca de 40 min de caminhada.
Praia de Indaiaúba - Ilhabela

5. Socorro
A cidade de Socorro, apenas a 132 Km de São Paulo, localizada na encosta da Serra da Mantiqueira, foi brindada com relevo montanhoso, recortado por rios e cachoeiras, rica em belezas naturais.Reconhecida pelas suas fontes de águas termais, com propriedades terapêuticas.
A cidade oferece além de suas belezas naturais, os esportes de aventura, turismo de compras, já que a cidade ocupa o 1o lugar no estado na produção de malhas, possui perto de 400 malharias entre pequenas, medias e grandes.
Socorro - SP




6. Cachoeira do Prumirim
A Cachoeira do Prumirim é uma das mais procuradas pelos turistas em Ubatuba. Ela é facilmente acessada pela estrada Rio-Santos, a cerca de 18 km do centro de Ubatuba. Fica bem em frente à Praia do Prumirim, e é possível chegar a esta praia caminhando pelo rio depois das quedas d’água. E em frente à praia fica a famosa Ilha do Prumirim.
A cachoeira se forma a partir de uma nascente em meio à Mata Atlântica, descendo serra abaixo. São na verdade várias quedas que formam os três principais poços na área de visitação. É em meio às pedras que está sua principal atração: os pequenos poços acima da segunda queda, onde desfrutamos de pequenas hidromassagens naturais. Em algumas você pode ficar sentado, em outras, você consegue encaixar todo o corpo.


Cachoeira do Prumirim - SP
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados