Cursos de educação ambiental da Sema de Barueri estão com inscrições abertas

Oferece cursos totalmente gratuitos para a formação de novos educadores ambientais



Por:Jornal NC - Publicado em 09/08/2018

Cursos de educação ambiental da Sema de Barueri estão com inscrições abertas

Todos podemos e devemos nos tornarmos educadores ambientais: multiplicadores de saberes sobre como cuidar melhor dos recursos naturais do nosso planeta, ampliando cada vez mais a conscientização. É por isso que a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, através de seu Departamento de Planejamento Ambiental, oferece cursos totalmente gratuitos para a formação de novos educadores ambientais.
Desde o dia 1º de agosto estão abertas as inscrições para os seguintes cursos: Sustentabilidade na Prática: da Inquietação à Ação; Riquezas de Barueri: Mata Atlântica; e Introdução à Gestão Ambiental Urbana. As aulas ocorrem uma vez por semana na Fatec Barueri (Av. Carlos Capriotti, 123, Centro - Barueri). As vagas são limitadas.
Os interessados devem realizar a inscrição no Setor Azul do Ganha Tempo Municipal (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro – Barueri), de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, mediante apresentação de documento original com foto.

Veja Também: Em Barueri programa “Meu Futuro” forma 400 pessoas

Sustentabilidade na Prática da Inquietação à Ação: Apresenta os principais temas socioambientais da atualidade de maneira acessível e com atividades práticas voltadas ao dia a dia. Professora: Lívia Ribeiro – engenheira ambiental, pós-graduada em educação ambiental para a sustentabilidade. Aulas: Todas as terças-feiras de 14/08 a 16/10/2018; Horário: das 19 às 22h; Local: Fatec Barueri;

Riquezas de Barueri Mata Atlântica:
Apresenta as características da Mata Atlântica ainda existente em Barueri, enfocando sua importância na manutenção da qualidade de vida na cidade.
Professora: Nina Nazário – bióloga, Mestre em ecologia e autora de livros infantojuvenis sobre meio ambiente.
Aulas: todas as terças-feiras de 14/08 a 18/09/2018; Horário: das 9 às 12h;
Local: Fatec Barueri.

Introdução à Gestão Ambiental Urbana:
Traz as noções básicas da gestão pública sobre o meio ambiente urbano, com ênfase no modelo adotado pelo município de Barueri.
Professores: quadro técnico da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Aulas: todas as quintas-feiras de 16/08 a 25/10/2018; Horário: das 9 às 12h; Local: Fatec Barueri.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados