Corpos de vítimas de naufrágio na Nicarágua são levados para a Costa Rica



Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016

Corpos de vítimas de naufrágio na Nicarágua são levados para a Costa Rica

Os corpos de nove vítimas do naufrágio de um navio na costa da Nicarágua foram transportados nesse domingo (24) de volta ao seu país de origem em várias aeronaves, informou o embaixador da Costa Rica em Manágua, Javier Sancho.
Três pequenas aeronaves com os corpos das vítimas partiram do Aeroporto Internacional Augusto C. Sandino, em Manágua, rumo a San José, na Costa Rica. Pouco antes, os costa-riquenhos que sobreviveram ao naufrágio voltaram também ao seu país.
O governo da Nicarágua tinha anunciado que havia 13 sobreviventes e 13 mortos, todos da Costa Rica. No entanto, a Polícia Nacional informou que mais três pessoas foram resgatadas com vida, uma delas da Costa Rica.
A polícia confirmou também nove mortos costa-riquenhos e considerou desaparecidas mais quatro pessoas do país.
O navio naufragou com 37 ocupantes, dos quais 24 foram resgatados com vida, a maioria da Costa Rica, segundo o último relatório policial.
Entre os sobreviventes estão três nicaraguenses, dois britânicos, dois norte-americanos e uma brasileira.
Segundo as autoridades, o acidente ocorreu devido aos fortes ventos na região.

Naufrágio na Nicarágua
O naufrágio de uma lancha que levava 34 turistas, entre eles uma brasileira, no mar do Caribe neste sábado (23), no litoral da Nicarágua, deixou 13 costa-riquenhos mortos, informou o porta-voz da presidência do país, Rosario Murillo.
O acidente foi provocado por fortes ventos, que fizeram a lancha tombar enquanto ela navegava entre Corn Island e Little Corn Island, duas ilhas paradisíacas da Nicarágua no mar do Caribe. “Estamos falando de 21 pessoas encontradas com vida e 13 mortas. Ainda não conseguimos resgatar quatro corpos”, disse Murillo, através dos órgãos de comunicação do governo.
Entre os passageiros que sobreviveram, estão 13 costa-riquenhos, dois britânicos, dois americanos, três nicaraguenses e a brasileira Dulce Blank, de acordo com as autoridades locais. De acordo com seu perfil no Facebook, ela nasceu em São Lourenço do Sul (RS) e vive na cidade de Santa Ana, na Costa Rica.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados