Coreia do Sul pede resposta mais firme ao teste nuclear norte-coreano



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Coreia do Sul pede resposta mais firme ao teste nuclear norte-coreano

A presidenta sul-coreana, Park Geun-Hye, defendeu na quarta-feira (13) uma resposta mais firme ao último teste nuclear da Coreia do Norte. Ela se comprometeu a fazer todos os esforços para estabelecer sanções contra o governo norte-coreano.
Considerando o teste da semana passada como uma provocação grosseira e um “desafio inaceitável” à paz e segurança globais, Park afirmou que é tempo de adotar uma postura mais firme contra o regime norte-coreano.
“As medidas da comunidade internacional contra o último teste nuclear da Coreia do Norte têm de ser diferentes das do passado”, disse Park, em entrevista coletiva.
Além de trabalhar com os Estados Unidos para adotar a mais severa resolução possível para punir a Coreia do Norte, Seul vai discutir sanções adicionais com os Estados Unidos e os seus aliados, afirmou a presidenta.

Veja Também: Após teste realizado na quarta-feira (6), ONU convoca reunião de emergência

As declarações foram feitas horas depois de os deputados norte-americanos terem votado a favor de sanções econômicas mais severas ao país.
A Coreia do Norte diz que o teste da semana passada foi feito com uma bomba de hidrogênio miniaturizada – o que tem sido questionada por especialistas que consideram o resultado demasiadamente baixo para um dispositivo termonuclear em pleno funcionamento.
Apesar das dúvidas quanto à natureza do dispositivo, trata-se do quarto teste nuclear da Coreia do Norte desde 2006, evidenciando a intenção do país de continuar a trabalhar na sua capacidade de desenvolver armas nucleares.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados