Conheça os três brasileiros que vão aos Jogos Paralímpicos de Inverno deste ano

Pela segunda vez, o Brasil contará com representantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Conheça os três brasileiros que vão aos Jogos Paralímpicos de Inverno deste ano

Pela segunda vez na história, o Brasil contará com representantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno.
Em Pyeongchang , na Coreia do Sul. A 12ª edição da competição começa no dia 9 de março, 12 dias após o término dos Jogos de Inverno.
Aline Rocha, de 26 anos, garantiu a classificação para a competição em dezembro do ano passado, na etapa canadense da Copa do Mundo de esqui cross-country, após completar duas provas (sprint e 5km) abaixo do índice exigido. Mais do que ser a primeira integrante feminina do Brasil na neve. Cristian Ribera, em 2015, em uma das etapas do projeto, o atleta de apenas 15 anos testou o sit ski (esqui adaptado para quem não tem mobilidade nos membros inferiores).

Veja Também: Coreia do Norte termina os Jogos de PyeongChang sem medalhas

Em dezembro do ano passado, competiu oficialmente pela primeira vez e, neste mês, na etapa da Copa do Mundo de Vuokatti, na Finlândia, alcançou a melhor pontuação entre brasileiros no esqui cross-country já registrada (48.19).
André Cintra , de 38 anos, o snowboarder leva o título de mais experiente do grupo, já que esteve em Sochi. Na Rússia, terminou em 28º na disputa do snowboard cross. No total, mais de 600 atletas disputarão medalhas em seis modalidades nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados