Conheça o quarto Montessoriano: entenda o método e aprenda a decorar o ambiente para seu filho



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017

Conheça o quarto Montessoriano: entenda o método e aprenda a decorar o ambiente para seu filho

Pensando na importância do desenvolvimento sadio da criança, explicamos para você como decorar o quarto do seu filho através do método montessoriano, o principal objetivo do quarto Montessoriano é oferecer para a criança um lugar com móveis e objetivos na altura dos olhos delas, para que possam desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança.
“O quarto é feito para bebês e não para adultos”, essa é a principal premissa de um quarto montessoriano. Esse método foi criado por um educadora italiana, chamada Maria Montessori, em 1907.
Esse método prioriza a autoeducação, ou seja, no quarto ao invés de terem camas altas, os colchões no chão oferecem maior liberdade para os pequenos, que podem deitar e levantar quando quiserem. Os brinquedos também podem ficar ao alcance da criança para que ela possa pegá-los à vontade. Especialistas indicam que os brinquedos sejam oferecidos em esquema de rodízio a cada 15 dias para não gerar monotonia ou despertar o desinteresse na criança.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba e Diretoria de Ensino lançam Programa “Grêmio Estudantil: Promovendo Saúde”

É interessante também colocar no quarto do seu filho um espelho, para que ele possa se reconhecer, ele deve ser colado em uma placa de MDF ou madeira e ser preso à parede para evitar que se quebrar, os pedaços se soltem e machuquem a criança.
Uma barra afixada na parede para facilitar que a criança fique em pé e comece a andar, um tapete para proporcionar experiências sensoriais para os bebês e delimitar o espaço de brincadeiras.
Em um ambiente com elementos ao alcance da criança, a principal preocupação dos pais é com a segurança. Evite móveis ou outros elementos com quinas e não use quadros com vidros. Prefira acrílico.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados