Conheça o papagaio de peito roxo, ave que sofre grave ameaça de extinção



Publicado em 28/04/2016

O Brasil é considerado um dos países mais ricos em biodiversidade, com diversas e belas espécies de animais. Porém muitas delas estão entrando em extinção devido a fatores como variação climática, desmatamento, poluição, tráfico e caça. Segundo o IBAMA, aproximadamente 350 espécies correm risco de sumir.
Uma das aves que está sob grave ameaça é a Amazona Vinacea, mas conhecida como Papagaio do Peito Roxo. Ela chega a medir até 35 centímetros, chegando à maturidade aos dois anos e sua longevidade é de, em média, 60 anos.

Veja Também: Borboletas são congeladas para cerimônias de casamento


O roxinho, como a ave é a carinhosamente chamada, está localizado ao norte da Argentina e no sudeste do Paraguai. Aqui no Brasil, a ave habita partes do sul da Bahia e norte do Rio Grande do Sul. Alimenta-se de brotos, frutos e sementes e bota de dois a quatro ovos, que ficam incubados por um período de 25 a 26 dias.
O papagaio de peito roxo está na lista vermelha da IUCN, classificada como “em perigo” desde 2012. Em locais como o Parque Nacional das Araucárias, a ave já foi, inclusive, considerada extinta.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados