Confira alguns hábitos considerados saudáveis que você deveria parar agora

Em meio ao bombardeio de informações que nos sugerem uma vida mais saudável, 70% dos brasileiros acreditam que são saudáveis, segundo pesquisa sobre o tem



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Confira alguns hábitos considerados saudáveis que você deveria parar agora

Em meio ao bombardeio de informações que nos sugerem uma vida mais saudável, 70% dos brasileiros acreditam que são saudáveis, segundo pesquisa sobre o tema. Confira algumas delas:
Substituir o jantar por fruta engorda mais: Entre as propostas de uma vida mais saudável, a questão da perda de peso é, possivelmente, a mais associada a mitos. Entre eles, trocar a janta por frutas. Segundo a endocrinologista Iris de Luna, do Hospital Universitário Quirón Salud Madrid, na Espanha, a fruta nos dá água, hidratos de carbono, fibra, vitaminas e minerais, mas apesar disso “como os hidratos de carbono são uma fonte de energia, é melhor consumi-los quando iremos nos manter ativos”. Ou seja, a fructose (açúcar de rápida absorção), presente na fruta, se não for utilizada na hora, é armazenada podendo favorecer o aumento de triglicérides.
Tirar o glúten da dieta pode causar problemas: O movimento antiglúten ganha cada vez mais adeptos não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, um terço da população retirou a proteína da alimentação.

Veja Também: Salvador tem 22 casos de doença misteriosa que causa urina preta


Substituir o leite de vaca por outros tipos irá privá-lo de muitas vitaminas
O endocrinologista da Clínica Universidade de Navarra alerta que deixar de tomar leite “pode limitar desnecessariamente a ingestão de cálcio e de vitaminas A, D, E e B”.
Lavar as mãos com sabão antibacteriano aumenta o risco de alergias
Claro que, lavar as mãos com água e sabão ainda é a forma mais eficaz de limpar e eliminar germes. Apesar disso, a a preocupação com o risco de infecções estimulou a crescente comercialização de sabões antimicrobianos. E, apesar da aparente proteção, especialistas da Universidade de Harvard (EUA) garantem que, além de ser inútil, esses produtos podem aumentar o risco de doenças alérgicas.
Usar hastes flexíveis nos ouvidos pode machucar o tímpano
É verdade que não é bonita a visão de sujeira saindo pelos ouvidos, mas daí a transformar hastes flexíveis e sprays em indispensáveis para a higiene diária há um abismo. Ana Machado, otorrinolaringologista do Hospital Universitário Quirón Madrid, destaca que “o ouvido tem seus próprios mecanismos de limpeza fisiológicos. O cerúmen é uma substância que protege das infecções no ouvido devido a suas funções bactericidas”. Se o cerúmen se acumula e forma um tampão, “é preciso ir ao especialista para que o retire mediante o procedimento mais conveniente”.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados