Confira 7 dicas para perder o medo de falar inglês em público

Errar faz parte do processo, não se esqueça



Por:Jornal NC - Publicado em 19/11/2015

Confira 7 dicas para perder o medo de falar inglês em público

A timidez é um dos maiores inimigos para quem está querendo aprender inglês - ou outro idioma – o medo de se expor por conta de um possível julgamento, crítica ou rejeição dos colegas pode dificultar o aprendizado, por isso, separamos sete dicas para você perder o medo de falar inglês em público, confira:
1. Procure se desfazer do medo de ser julgado
Julgue-se e compare-se menos. Somos diferentes e todos nós temos qualidades e fragilidades. O importante é investir no autoconhecimento para saber o que precisa ser melhorado e como.
2. Errar faz parte do processo, não se esqueça
Se perceber que falou algo errado, não leve em consideração: continue, o importante é falar. A desenvoltura é mais importante do que falar corretamente, sobretudo no início.
3. Converse sozinho em inglês e em voz alta
Procure criar diálogos onde você fala com você e repita esse diálogo várias vezes. Acredite, esse tipo de exercício faz muita diferença.

Veja Também: Site disponibiliza material gratuito para aprender inglês com professores nativos

4. Atente-se na sua respiração e emoções
As emoções estão presentes no seu corpo. Ao tomar consciência delas, você terá maior controle sobre o que deseja para si. Além disso, mantenha a coluna ereta e não olhe para baixo. Manter uma postura firme transmite credibilidade - o que, consequentemente, aumentará a sua autoconfiança.
5. Diminua a autocrítica
Se você esperar mudanças radicais rápidas, passará a se cobrar ainda mais. Tente se lembrar das vezes em que o “pior” que você imaginou não foi tão ruim assim.
6. Seja positivo, evite a negatividade
“O que as pessoas estão pensando de mim? Será que estou vermelho? E se aquela pessoa perguntar algo que não sei responder?”. Quando pensamentos desse tipo vierem, converse consigo mesmo, chame sua própria atenção para a realidade. Para cada ideia negativa, abra espaço para uma positiva.
7. Defina objetivos
Estabeleça metas diárias, semanais e mensais de aquisição de vocabulário, pronúncia adequada e estruturas gramaticais. Quanto mais estruturas e palavras você tiver adquirido, mais fácil será a sua comunicação. Ainda assim, lembre-se: isso demanda tempo.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados