Como eliminar de vez o mofo da sua casa

Aprenda a eliminar de vez esse intruso da sua casa



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2015

Como eliminar de vez o mofo da sua casa

Não é difícil encontrar soluções caseiras para impedir que o bolor apareça nas roupas guardadas dentro de armários, gavetas e baús. Abrir estes móveis de vez em quando para que as roupas possam respirar ou retirá-las do local em que ficam armazenadas é uma boa dica para não deixar que o agente indesejado se instale. Confira algumas opções:
Giz: Deixar sachês de tule com bolinhas de cedro ou com giz vai retirar a umidade do local. Quando o giz estiver úmido, é um sinal de que está na hora de trocá-lo. Quanto ao cedro, basta colocá-lo no sol para secar e reutilizá-lo.
Água sanitária: Hoje no mercado temos os mais diversos produtos para acabar com o mofo e a maioria deles se baseiam principalmente na ação do cloro. Primeiro retire o mofo do ambiente com um pano seco. Misture 50 ml de água sanitária com 1L de água, molhe o pano na solução e passe na área infectada. Espere secar e só depois guarde as roupas e outros itens no armário. Use luvas para proteger a pele da ação água sanitária.
Deixe a luz entrar: Mantenha a casa aberta durante o dia para que a luz solar entre e esquente o ambiente. Além de proporcionar um local seco, o aumento da temperatura irá impedir a ação do micro-organismo. Remova tapetes e cortinas. E se puder, pinte a casa com tinta impermeável e escolha pisos frios para o seu lar.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados