Cólica no bebê: não há uma lista fixa de alimentos que a mãe deve evitar

A dor da endometriose



Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017

Cólica no bebê: não há uma lista fixa de alimentos que a mãe deve evitar

A dor da endometriose. Muitas mulheres levam anos para obter o diagnóstico, como a Daniela, que demorou 20 anos e achava que nunca conseguiria engravidar. Doutor José Bento explica os tratamentos da doença cada vez mais comum nas mulheres modernas.
Como ocorre a cólica menstrual?
Durante a menstruação, a protaglandina é produzida para estimular a contração do útero e fazer com que a mulher pare de sangrar. É um mecanismo de defesa natural para não sangrar muito, mas às vezes, essa substância é produzida em grande quantidade e a mulher sente mais cólica. Isso ocorre com mais frequência na adolescência.

Veja Também: Confira alguns hábitos considerados saudáveis que você deveria parar agora

Cólica em bebês
Dra. Ana Escobar explica que a cólica dos bebês ocorre por causa da irregularidade dos movimentos peristálticos, que ainda são imaturos e vão para todos os lados, juntando com os gases, aparece a cólica. Não se sabe porque os movimentos peristálticos são irregulares, mas há uma pré-disposição genética.
As dores podem começar a partir dos 15 dias de vida e após os três meses, os movimentos ficam regulares e as cólicas cessam.
É possível evitar?
Não há muito o que fazer, principalmente se o bebê tiver pré-disposição. Os gases ajudam a intensificar a cólica, por isso, quando entra ar junto com a mamada (tanto no peito, quanto na mamadeira) o quadro pode piorar. A dica é a posição na hora de mamar para que se evite a entrada de ar.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados