Cidadania e enfrentamento às drogas também são temas de aula, em Cotia

Cerca de 830 alunos participam do Projeto Educando, desenvolvido pela GCM em parceria com a Secretaria de Educação



Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018

Cidadania e enfrentamento às drogas também são temas de aula, em Cotia

Desde o início do ano letivo, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 13 escolas municipais de Cotia participam do Projeto Educando, realizado em parceria entre as Secretarias de Segurança Pública e de Educação.
Uma vez por semana, os alunos têm aula sobre prevenção às drogas, cidadania, bullying, autoestima, diferenças, direitos e deveres, liberdade, família, entre outros assuntos, ministrada por Guardas Civis Municipais.
A presença dos pais é frequente nas aulas do Projeto Educando, uma vez que a proposta do projeto também é integrar a escola com os pais e familiares dos alunos. Durante a aplicação do projeto, GCM’s se apresentam fardados, em situação não repressiva e podem ser vistos como pessoas normais, orientadores, amigos e pessoas próximas das crianças, possibilitando um modelo positivo aos estudantes, famílias e funcionários das escolas.
O curso tem duração de seis meses e, neste primeiro semestre, cerca de 830 alunos participam das aulas.
As escolas escolhidas são definidas com base no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região e nos índices de criminalidade.


Veja Também: TV Globo destaca educação de Barueri no incentivo à matemática usando a tecnologia


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados