China aposta em países em desenvolvimento após a cúpula dos Brics



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2017

China aposta em países em desenvolvimento após a cúpula dos Brics

Com uma oferta de US$ 500 milhões de Pequim para consolidar o Fundo de Assistência de Cooperação Sul-Sul e potencializar os países em desenvolvimento, o presidente da China, Xi Jinping, procurou reequilibrar hoje (5) sua posição na agenda política mundial, durante o encerramento da 9 ª cúpula do Brics na cidade de Xiamen, no sul da China. A informação é de Leticia Pogoriles, da agência Télam.

“A China proporcionará US$ 500 milhões para ajudar outros países em desenvolvimento a lidar com desafios como fome, refugiados, mudanças climáticas e saúde pública”, anunciou o mandatário chinês.

Veja Também: Tufão causa 3 mortes em Macau e numerosas inundações em Hong Kong

Durante a 9ª Cúpula do Brics, bloco que reúne China, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, a ênfase foi em “cooperação pragmática” ; segurança e “equidade internacional para tornar a globalização econômica mais inclusiva e aberta” , segundo destacou o presidente chinês no final do evento.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados