Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram Espetáculo de Fim de Ano em grande estilo

O Teatro Municipal de Barueri ficou pequeno para receber o público que prestigiou as apresentações nos dois dias



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram Espetáculo de Fim de Ano em grande estilo

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Teatro Municipal de Barueri ficou pequeno para acomodar amigos e familiares dos alunos que participaram dos Espetáculos de Fim de Ano. Cerca de 1.400 pessoas prestigiaram as apresentações dos alunos dos quatro polos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri que por meio da Secretaria da Mulher oferecem cursos e atividades gratuitas para munícipes.
No primeiro dia as apresentações foram feitas pelos alunos do CCPL Ésio Augusto de Souza e CCPL Hercília da Silva Barbosa, localizados nos bairros Parque dos Camargos e Parque Imperial respectivamente, já no segundo dia, foi a vez das turmas do CCPL João Ricardo Pelúcio Rosa que fica no Engenho Novo e do CCPL Gabriela de Freitas no Jardim Paraíso.
Foram meses de muito ensaio e dedicação para garantir o sucesso das apresentações. Antes do Espetáculo os alunos do CCPL Parque Imperial se deslocaram para o polo do Parque dos Camargos para fazer os ensaios e o mesmo aconteceu com os alunos do Jardim Paraíso que ensaiaram em conjunto com os alunos do CCPL Engenho Novo.


Capacitação Profissional
Alunos de três Cursos de Capacitação Profissional auxiliaram no Espetáculo: as turmas de Estética Facial ficaram responsáveis pela maquiagem, enquanto as de Cabeleireiro prepararam o cabelo dos alunos que se apresentaram. Já os alunos do curso de Portaria e Recepção auxiliaram no controle de acesso do público.

Retrospectiva
Em ambos os dias, o espetáculo teve inicio com a projeção de uma retrospectiva animada de cada polo onde os convidados puderam conferir um resumo do que aconteceu durante o ano com vídeos e fotos dos alunos durante as aulas e nos ensaios.


Apresentações Conjuntas
No primeiro dia de apresentação, a abertura ficou com a turma de Violão que se apresentou em conjunto com os alunos de Bateria que fizeram a percussão. Já no segundo dia, o espetáculo teve início com os alunos de Bateria, seguidos pelos alunos de Violão em conjunto com Canto e Coral.

Nos dois dias de espetáculo, o Hip Hop marcou presença no palco com as apresentações dos alunos de Rap, Street Dance e Grafite; este último contou ainda com uma exposição que ficou no saguão do Teatro Municipal de Barueri, dividindo o espaço com as peças produzidas pelas turmas de artesanato.


Meninos e meninas do curso de Balé mostraram que levaram a sério as aulas em 2015 -a evolução da técnica e da expressão corporal foi perceptível em todas as turmas. O Balé infantil dançou a música “Let it go”, tema do filme da Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante”, já a turma de Balé teen dançou ao som de “A noite” de Tiê, tema da novela “I Love Paraisópolis”. Com muita dedicação e disciplina, o Balé superou as expectativas e surpreendeu a plateia.
Em ambos os dias, o público assistiu à apresentação das turmas de Dança do Ventre Adulto e Infantil, seguidas de uma animada apresentação circense com direito a palhaço, movimentos aéreos em tecido, acrobacias, monociclo, pernas-de-pau, corda indiana, malabares e até show de mágica.


Para fechar o evento, todos os alunos foram ao palco para realizar um “Flash Mob” - (aglomerações instantâneas para realizar alguma ação inusitada previamente combinada) de Zumba, sob o comando dos professores Mateus Rafael e Samanta Fernandes, divertindo a galera com o ritmo latino.
Nos dois dias de exibição o Espetáculo de Fim de Ano recebeu aproximadamente 1.100 convidados, além dos 300 alunos que se apresentaram. Com mais de 30 cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer atenderam cerca de 60 mil pessoas em 2015.


Inscrições
As inscrições ficam abertas o ano todo e quem tiver interesse pode comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo e uma foto 3x4. Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico. Para mais informações, acesse: www.ccplbarueri.com.br. Ou entre em contato através do Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU – Tel.: 4198-8565.

ENDEREÇOS
CCPL Jardim Paraíso
Rua Tayo, 310, Jardim Paraíso.
Tel.: 4198-6320. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 12 horas.

CCPL Parque dos Camargos
Rua Irene, 534, Parque dos Camargos.
Tel.: 4201-2943. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.

CCPL Parque Imperial
Rua Silvio Romério, 101, Pq. Imperial. Tel.: 4193-4158. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 14 horas.

CCPL Engenho Novo
Rua Otávio Calegari, 66, Engenho Novo. Tel.: 4199-0798. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.

Confira as fotos do primeiro dia do evento
Espetáculo

Confira as fotos do segundo dia do evento
Espetáculo

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados