Centros de Capacitação de Barueri geram emprego e renda através de cursos profissionalizantes



Por:Jornal NC - Publicado em 18/03/2016

Centros de Capacitação de Barueri geram emprego e renda através de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, oferece mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, ao todo são 4 unidades na cidade, nos bairros: Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial.
Entre os cursos mais procurados estão os profissionalizantes, indicados para aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou uma oportunidade de primeiro emprego, como a aluna Gabrieli Cristina, do Engenho Novo, “no começo do curso a professora nos ensinou a fazer entrevista e currículos e com essa ajuda eu consegui passar na entrevista sem timidez, sem medo e hoje sou jovem aprendiz da Philip Morris”, afirma a aluna.
Além de profissionalizar o aluno, os cursos incentivam sua atitude autônoma e empreendedora, como é o caso da Ana Caroline, aluna do curso de Estética Facial e Depilação Profissional e Design de Sobrancelhas do Parque dos Camargos que decidiu abrir a seu próprio salão “eu aprendi muito aqui no CCPL, já abri um salão e devagarzinho eu estou praticando e exercendo a função. Conheci pessoas maravilhosas, fiz muitas amizades, os professores são super capacitados e eu indico por ser um curso para a comunidade que não tem custo, pode vir que vocês sairão profissionais” afirmou a aluna.



Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer

Os cursos oferecidos na área de capacitação profissional são: Marketing e Telemarketing; Auxiliar Administrativo; Auxiliar Contábil e RH; Auxiliar de Logística; Recepção e Portaria; Atendente de Drogarias e Farmácias; Auxiliar de Veterinário e Pet Shop; Depilação Profissional e Design de Sobrancelhas; Auxiliar de Cabelereiro, Capacitação de Babás; Estética Facial; Massoterapia; Estética Corporal; Cuidador de Idosos; Empreendedorismo e Inglês. Além desses, há também vários Cursos Culturais para pessoas de todas as idades.
As inscrições ficam abertas o ano todo e para participar basta ser munícipe de Barueri. Para se inscrever compareça em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo e uma foto 3x4. Para saber mais informações sobre os cursos acesse: www.ccplbarueri.com.br. Ou ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU – Tel.: 4198-8565.

ENDEREÇOS:
CCPL Parque dos Camargos
R. Irene, 534, Pq. dos Camargos.
Tel.: 4201-2943. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.
CCPL Engenho Novo
R. Otávio Calegari, 66, Engenho Novo. Tel.: 4199-0798. Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. E aos sábados das 8 às 17 horas.
CCPL Parque Imperial
R. Silvio Romério, 101, Pq. Imperial. Tel.: 4193-4158. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 14 horas.
CCPL Jardim Paraíso
R. Tayo, 310, Jd. Paraíso.
Tel.: 4198-6320. Atendimento: De segunda a sexta, das 8 às 17 horas. E aos sábados das 8 às 12 horas.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados