Carapicuíba tem ação de educação no trânsito pelo Movimento Maio Amarelo



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Carapicuíba tem ação de educação no trânsito pelo Movimento Maio Amarelo

Neste mês é celebrado em todo o país o Movimento Maio Amarelo, que nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e Carapicuíba apóia esta iniciativa tão importante. Por meio das secretarias de Transporte e Trânsito e de Educação, a prefeitura realiza nesta quinta (4) e sexta-feira (5), a partir das 9h, ato de conscientização e educação no trânsito na região central da cidade.

Alunos da rede municipal de ensino, agentes de trânsito e o prefeito Marcos Neves estiveram no semáforo do cruzamento da Av. Deputado Emílio Carlos com Viaduto Jorge Julian distribuindo flores, material educativo e o laço amarelo, símbolo da campanha. Pedestres e motoristas são chamados a refletir sobre os cuidados que devemos adotar em nosso dia a dia para que o número de acidentes diminua o máximo possível.

Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública referentes ao primeiro trimestre de 2017, Carapicuíba registrou redução no número de feridos em acidentes de trânsito, se comparado ao mesmo período no ano passado, passando de 190 em 2016 para 139 em 2017. Infelizmente foi registrada uma morte a mais, sendo quatro nestes primeiros meses e três em 2016.

A prefeitura tem atuação firme e constante na fiscalização, revitalização e colocação de novas placas de sinalizações, instalação de equipamentos eletrônicos.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados