Campinas será a primeira cidade no Brasil a ter aluguel de carros elétricos

Na cidade, há quatro pontos de abastecimento gratuito, os carros têm autonomia de 150 km



Por:Jornal NC - Publicado em 18/05/2016

Campinas será a primeira cidade no Brasil a ter aluguel de carros elétricos

Dirigir sem culpa de ser mais um motorista a poluir o meio ambiente não será mais exclusividade daqueles que podem pagar por um carro elétrico - No Brasil, o preço chega a R$200 mil - a partir de junho, quem passar pelo Aeroporto de Viracopos, em Capinas, poderá alugar veículos elétricos. Além de evitar a poluição atmosférica, o motorista também sentirá a diferença no bolso, já que o abastecimento é gratuito.
O aluguel de carros foi formalizado entre a CPFL Energia e Hertz, na última sexta-feira, dia 13 de maio - dia em que se comemora do dia do automóvel - o acordo coloca Campinas em sintonia com cidades como Londres ou Tonto, onde o aluguel de carros elétricos é realidade há um bom tempo.


Veja Também: Gol ganha versão de entrada com duas portas por R$ 33.620


O primeiro carro elétrico disponível para locação será o Renault Zoe, o valor ainda não foi divulgado, mas estima-se que até dezembro deste ano, haja cerca de 25 eletro postos públicos para recarga.
Os Eletro postos em operação no âmbito do Programa permitem o carregamento rápido dos veículos, podendo reabastecer 80% da bateria em meia hora.
Outro ponto positivo é o baixo impacto na demanda por energia. As projeções iniciais da CPFL Energia apontam que o uso ampliaria o consumo entre 0,6% e 1,6% no Sistema Interligado Nacional (SIN) em 2030 quando as previsões indicam que a frota de carros elétricos pode alcançar entre 54 milhões e 10 milhões de unidades.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados